|
|
Autor | Mensagem |
---|
Jessica Submarine Reflection
Sexo : Mensagens : 2590 Idade : 29 Inscrição : 04/10/2010 Localização : SP
| Assunto: Re: DICAS DE LIVROS! Qui 18 Nov 2010 - 19:51 | |
| e eu, qnd terminar Confie em Mim XD |
|
| |
curiosayh Moon Prism Power
Sexo : Mensagens : 39 Idade : 38 Inscrição : 20/07/2010 Localização : Belém
| Assunto: Re: DICAS DE LIVROS! Qui 18 Nov 2010 - 21:37 | |
| HP!!!! -super recomendo Tb recomendo Ciranda de Pedra Lygia Fagundes Telles -nada a ver com a novela tosca
Estou estudando para concursos, então parei um pouco com os livros. Mas em Dezembro procurarei os livros da Agatha Christie, todo mundo fala bem |
|
| |
bia. Mercury Crystal Power
Sexo : Mensagens : 1285 Idade : 29 Inscrição : 06/09/2010 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: DICAS DE LIVROS! Qui 18 Nov 2010 - 21:59 | |
| Bom... depois de uma maratona de leitura... acabei de terminar um dos poucos livros que já li e que se provou ser sombrio, romântico, complexo e ao mesmo tempo intrigante. A mão esquerda de Deus de Paul Hoffman se provou ser um ótimo livro, que no começo eu não dava nada por ele, mas quando comecei a ler, me deparei com uma trama a cerca de um garoto treinado desde seus 4 anos para matar. Não se engane, ele é frio, mas seus sentimento são complexos, e somente lendo o livro vc consegue fazer jus ao que de fato o personagem representa. A trama se passa na Idade Média.
Sinopse: Seu nome é Cale. Disseram a ele que poderia destruir o mundo. Talvez ele destrua... O cenário da trama é desolador. Habitado por meninos que foram levados para lá muito novos e geralmente contra a sua vontade, o Santuário dos Redentores é uma mistura de prisão, monastério e campo de treinamento militar. Lá, esses milhares de garotos são submetidos a uma sádica preparação para lutar contra hereges que vivem nas redondezas. A intenção dos Lordes Opressores, os monges que protegem o lugar, é fortalecer os internos tanto física quanto emocionalmente, preparando-os para uma monstruosa guerra entre o bem e o mal. Entre os jovens está Thomas Cale. Não se sabe ao certo se ele tem 14 ou 15 anos ou como foi parar ali. O que se sabe é que Thomas tem uma capacidade incomum de matar pessoas e organizar estratégias de combate. Essas poderosas habilidades serão colocadas à prova quando ele e dois amigos testemunham um brutal assassinato entre os corredores labirínticos da prisão. A visão do crime dá início a uma perseguição desesperadora e, finalmente fora dos muros do monastério, Cale irá compreender a extensão da crueldade dos lordes e a verdadeira origem de seu poder.
Bem, eu pessoalmente adorei a história, apesar de ser uma ficção, ela instiga no leitor um cero receio quanto ao desenvolvimento da história. Sua trama se compara a de grandes livros consagrados de ficção... (Ainda estou sob os efeito de terminar de lê-lo... não se espantem por isso xD ) |
|
| |
Nati Oliveira Moderador
Sexo : Mensagens : 1101 Idade : 31 Inscrição : 19/07/2010 Localização : SSA/Ba
| Assunto: Re: DICAS DE LIVROS! Dom 21 Nov 2010 - 3:14 | |
| Ahh,gostei bastante da sinopse,me instigou a ler ! Vou procurar,coom certeza ! |
|
| |
| Assunto: Re: DICAS DE LIVROS! Dom 21 Nov 2010 - 13:16 | |
| hehe...dps q eu ler o Doador, me empresta??? XD |
|
| |
Sexo : Mensagens : 1285 Idade : 29 Inscrição : 06/09/2010 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: DICAS DE LIVROS! Dom 21 Nov 2010 - 20:49 | |
| Depende... se o Pedro lembrar de trazer... sim^^
|
|
| |
Pairos Jupiter Crystal Power
Sexo : Mensagens : 1631 Idade : 35 Inscrição : 02/10/2010 Localização : PORTO ALEGRE
| Assunto: Re: DICAS DE LIVROS! Dom 21 Nov 2010 - 21:01 | |
| |
|
| |
| Assunto: Re: DICAS DE LIVROS! Qui 25 Nov 2010 - 21:20 | |
| Acabei de ler O Doador, sério, depois de ler... sei lá... mecheu comigo... não sei como... é algo que só se é possivel entender depois que o lê.. É uma ficção que me lembra A cabana em alguns aspectos... não é a mesma coisa, um fala de sentimentos relacionados a perda, a como se tornar uma pessoa mais... conscinte de si mesmo. O outro, ele faz com que vc analize o que vc tem por concreto que seja sentimento.. não é bem isso... como eu disse, não consigo definir muito bem ainda... A história se baseia num menino que desde que se entende por gente se prepara para o dia em que recebe sua Atribuição, algo como qual profissão seguir, e se vê num ambiente que o proporciona outro olhar a sociedade do qual tem a ousadia de se confrontar com as regras nele impostas. O espaço da história se passa num ambiente criado por Lois Lowry, um lugar onde a vida beira a perfeição.
p.s. não estranhem... depois que leio um livro faço muitas reflexões... e finalmente achei um lugar para partilha-las... .-. |
|
| |
Sun Knight Admin
Sexo : Mensagens : 2909 Idade : 39 Inscrição : 17/07/2010 Localização : São Paulo - SP
| Assunto: Re: DICAS DE LIVROS! Qui 25 Nov 2010 - 23:08 | |
| Eu e a minha mãe estamos lendo 1808...esqueçam tudo o que aprenderam de história do Brasil na escola...a pouca-vergonha e a roubalheira vai bem mais além... |
|
| |
Pairos Jupiter Crystal Power
Sexo : Mensagens : 1631 Idade : 35 Inscrição : 02/10/2010 Localização : PORTO ALEGRE
| Assunto: Re: DICAS DE LIVROS! Sex 26 Nov 2010 - 7:22 | |
| ahhhh quanto a isso sun, é claro que é muito mais
huhsuahshahs
basta ler a carta de Vaz de Caminha
suahsuahsuhas |
|
| |
| Assunto: Re: DICAS DE LIVROS! Sex 26 Nov 2010 - 13:41 | |
| verdade, já li 1808...
O Doador...tenho a leve impressão que vou CHORAR no fim do livro...tou no meio e já tá dando vontade já! leiam tbm, daí n choro sozinha XD |
|
| |
| Assunto: Re: DICAS DE LIVROS! Sex 26 Nov 2010 - 14:17 | |
| Ahhh... não digo chorar, mais vai mexer contigo... o final parece o Dom Casmurro, fica aberto a opinião do leitor, já que parece que o Jonas chega a tal cidade, mas ao mesmo tempo parece que ele morreu... é estranho. Acrescente covardia, burrice e egoísmo também a história de 1808... é uma vergonha a história deste país vinda de Portugal... |
|
| |
| Assunto: Re: DICAS DE LIVROS! Sex 26 Nov 2010 - 18:22 | |
| tbm achei viu! tá bom q melhorou algumas coisas, como abertura do porto, mas ainda assim...covardia extrema e...uma baita sacanagem né... |
|
| |
Haruka Uranus Planet Power
Sexo : Mensagens : 683 Idade : 39 Inscrição : 19/07/2010 Localização : Manaus
| Assunto: Re: DICAS DE LIVROS! Qui 16 Dez 2010 - 14:42 | |
| Desisti de ler O Alquimista, eita livro chato. Vou ver se compro algum livro nesse final de ano, uma pergunta alguém pode me dizer, quantos livros têm As crônicas de Nárnia? Porque estou super querendo comprá-lo, mas não sei exatamente quantos são. |
|
| |
| Assunto: Re: DICAS DE LIVROS! Qui 16 Dez 2010 - 14:47 | |
| São 7 livros. Mas acho melhor vc comprar a versão volume único, no submarino tava R$10 na semana passada ^^ |
|
| |
| Assunto: Re: DICAS DE LIVROS! Qui 16 Dez 2010 - 16:34 | |
| eita... se for assim até eu compro... chuuuu! biaaaaaaaaa! eu quero o link do Vampirates 4 and 5!!! |
|
| |
Tenoh_Haruka Jupiter Star Power
| Assunto: Re: DICAS DE LIVROS! Qui 16 Dez 2010 - 17:19 | |
| - bia. escreveu:
- p.s. não estranhem... depois que leio um livro faço muitas reflexões... e finalmente achei um lugar para partilha-las... .-.
Hhahaha não é estranho, Bia. Eu mesma tenho essa mania, quando acabo de ler um livro/quadrinho fico super empolgada para comentá-lo com alguém. Saber o que a outra pessoa achou, o que mais gostou... é natural. Por isso, não deixe de escrever suas impressões sobre o que está lendo no momento, instigam outros usuários a comprarem o livro e discutirem aqui também. ^^ Aliás, sugiro aqui um tópico de livros já terminados, porque aí falaríamos sem preocupações com eventuais Spoilers hahahaha Eu ainda estou lendo Lendas de Sangue e já estou ansiosa pra começar outros que tenho aqui @___@ Ps: E Bia, eu estava querendo MESMO comprar A Mão esquerda de Deus e seu comentário só me deixou com MAIS vontade. =) |
|
| |
| Assunto: Re: DICAS DE LIVROS! Dom 9 Jan 2011 - 23:25 | |
| Leia-o Haruka! Vc vai amar! ^^
Semana passada eu acabei de ler o mais novo livro do Rick Riordan, "A piramide Vermelha"... pra quem leu, e gostou/adorou a história de Percy Jackson, não pode deixar de ler essa série!
Sou suspeita em falar, eu adoro o estilo do Rick, esse livro segue os mesmos principios da outra saga, a diferença é que são duas crianças magas que hospedam deuses e a mitologia é egipcia *--*
Comecei a ler a saga dos Senhor dos Anéis... será que vale apena arriscar e ver o filme?
|
|
| |
Mary Nanda Jupiter Power
| Assunto: Re: DICAS DE LIVROS! Seg 10 Jan 2011 - 12:06 | |
| Não sei se alguém já comentou aki (preguiça d ler o tópico inteiro *vergonha* xD) mas eu recomendo As Crônicas de Nárnia!! *-* Minha irmã comprou p/ mim no Submarino (eu havia comentado q tava pensando em comprar aí ela comprou p/ mim *o*) o volume único, tava q chegaria até dia 11, no dia 3 foi passado p/ transportadora q o pegou no dia 4, qndo foi dia 6 chegou \o/ Apenas 29 reais (já c/ o frete, pq sem ele é 19,90) é uma supeeer oferta!! *-* Estou quase terminando o 5º livro (A viagem do peregrino da Alvorada), assisti ontem pela net o filme do príncipe caspian, preferi mil vezes o livro (enquanto eu gostei tanto do 1º filme como o livro).
Alguém aqui já leu Beijada por um Anjo? Toh querendo comprar *_* (são 3 livros, foi lançado recentemente) |
|
| |
Nati Oliveira Moderador
| Assunto: Re: DICAS DE LIVROS! Seg 10 Jan 2011 - 18:43 | |
| Morro pra ler as Crônicas de Nárnia,não consegui ainda...e super quero ler a saga nova do tio Rick!Já me disseram que é tão boa quanto Percy Jackson *-------------* Biaa,LotR!\o/ Já li a trilogia,já li O Hobbit e pretendo ler Silmarion logo logo,é muiiiito boom!Eu amo os filmes também,na minha opnião vale super a pena ver! |
|
| |
Mary Nanda Jupiter Power
| Assunto: Re: DICAS DE LIVROS! Seg 10 Jan 2011 - 19:58 | |
| Natiii vc já leu a triologia beijada por um anjo?? *-* então somos o contrário, vc ainda ñ conseguiu ler nárnia e eu a trilogia xD
o filme "Nárnia: viagem do peregrino da álvorada" mudou um moooooonte a história do livro, mas ao contrário do príncipe caspian q mudou e eu realmente ñ gostei, nesse filme eu gostei. Ñ prefiro nem o filme nem o livro, considerei embate XD |
|
| |
| Assunto: Re: DICAS DE LIVROS! Ter 11 Jan 2011 - 13:25 | |
| Nyaa.. mary, vc vai gotar bastante das outras duas histórias ^^ O legal dela são os nomes... todos tem a mesma terminação depois do filho de Caspian xD
Hummm.. vou pegar os filmes com meu tio então... |
|
| |
Kisa Moderador
Sexo : Mensagens : 1268 Idade : 39 Inscrição : 26/07/2010 Localização : Acre da Região Sudeste
| Assunto: Re: DICAS DE LIVROS! Ter 11 Jan 2011 - 16:19 | |
| Ah Mary, meu irmão comprou as Crônicas nessa promoção aí *--------*
Já li todo o livro hsuashausaushaus.
Queria muito ler O Hobbit, mas não tive como comprar D: |
|
| |
Nati Oliveira Moderador
| Assunto: Re: DICAS DE LIVROS! Dom 23 Jan 2011 - 2:30 | |
| Acabei de ler "A Hospedeira",da Stephanie. MUITO bom,o livro é perfeito!As personagens e a trama toda prende muito,fiquei viciada no livro,não conseguia parar de ler. Recomendo demais!
QUERO O IAN PRA MIM,só digo isso. |
|
| |
Haruka Uranus Planet Power
Sexo : Mensagens : 683 Idade : 39 Inscrição : 19/07/2010 Localização : Manaus
| Assunto: Re: DICAS DE LIVROS! Dom 23 Jan 2011 - 2:32 | |
| Recomendo A cabana de William P. Young, ótimo livro e que me fez realmente refletir sobre o que é perdão. |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: DICAS DE LIVROS! | |
| |
|
| |
|