E pensar que dentro de alguns dias faremos 10 anos, não é demais?
Quando penso em tudo o que passou para chegarmos a plataforma que temos hoje tanto de fórum como de site, não há como não mencionar o extinto canal smvideo onde pHantasma e Pepa's eram os administradores da época.
Eu era apenas uma mera participante em busca de material de Sailor Moon a princípio, sem me atentar muito se essa busca me traria ou não resultados ou, se por trás dessa busca toda viriam novas amizades.
Qual minha grata surpresa de não só ter vários materiais sobre a série, como também o que mais me motivou a participar ainda mais: conhecer novos fãs que hoje são para mim minha segunda família, hoje, denominada SMDIMENSION.
Mas não tem como falar de SMDIMENSION sem falar de SMVIDEO que foi onde tudo começou.
Hoje posso dizer que SMDIMENSION é a continuidade daquele projeto que os meninos (pHantasma e Pepa's) começaram há quase 15 anos.
De mera participante fui aos poucos entendendo toda aquela plataforma e ajudando outras pessoas que tão pouco eu conhecia, mas que fui descobrindo que tinham o mesmo amor por Sailor Moon como eu. Esse foi o ponto de partida para me tornar pela primeira vez moderadora em um fórum e juro, achava que não levava jeito pra coisa e hoje vejo que tal função me ajudou muito não só a manter a harmonia em um ambiente virtual, como também levo para a minha vida de um modo geral.
Foi então que fui oficialmente "promovida" a administradora do extinto canal SMVIDEO e foi também onde minhas preciosas amizades começaram e que me dão tanta alegria em celebrar esses 10 anos.
A fanfic então começou a surgir, era um projeto meio tímido nocomeço, uma atividade para buscar interação com os usuários daquela época,mas que depois se tornou algo muito maior (ok a fanfic hoje deve muitos capítulos rs) , não se limitou apenas em ser uma interatividade do fórum, ganhou outra dimensão, já que quando nos encontrávamos na internet era raro não nos falarmos como se fôssemos nós mesmos os personagens.
E é gratificante hoje ver que, mesmo com a distância, com os compromissos do dia a dia, a amizade não se perdeu, o encanto ainda é o mesmo.
E não tem como não falar de SMDIMENSION sem deixar de falar de SMVIDEO pois lá é que tudo começou.
Para os novos usuários que não tiveram a chance de conhecer esse canal e para nós veteranos, que tivemos a alegria de nos conhecermos lá, deixo aqui alguns prints dos visuais que ao longo dos anos o smvideo foi sendo modificado e chegou aos dias de hoje como smd. Faltaram acho que uns três layout, mas dá pra acompanhar a trajetória que nos marcou para estarmos aqui com vocês.
O caminho não foi fácil não. Muitos obstáculos, algumas divergências de ideias, o que é natural de acontecer quando se propõe mudanças. E valeu a pena tudo para chegarmos hoje e completarmos essa 1ª década de muitas outras virão com certeza.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]