|
|
Autor | Mensagem |
---|
Pairos Jupiter Crystal Power
Sexo : Mensagens : 1631 Idade : 35 Inscrição : 02/10/2010 Localização : PORTO ALEGRE
| Assunto: DICAS DE LIVROS! Sáb 6 Nov 2010 - 21:36 | |
| ae galera
já falamos de filmes, de musicas
e quanto aos livros?
se eu estiver sendo repetitivo pesso perdão. mas me dêem suas dicas |
|
| |
bia. Mercury Crystal Power
Sexo : Mensagens : 1285 Idade : 29 Inscrição : 06/09/2010 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: DICAS DE LIVROS! Sáb 6 Nov 2010 - 21:56 | |
| Se vc é daqueles que não se assusta com a largura do livro, um muito bom que li no começo do ano é O símbolo Perdido de Dan Brown. É um livro que quando menos se espera há uma revira volta, voltado a simbologia maçônica de Washington e os segredos da maçonaria. |
|
| |
Sexo : Mensagens : 1631 Idade : 35 Inscrição : 02/10/2010 Localização : PORTO ALEGRE
| Assunto: Re: DICAS DE LIVROS! Sáb 6 Nov 2010 - 22:08 | |
| wow conheço esse mas não li ainda já li os outros voltados na mesma temática legal!!! |
|
| |
Serenity Eternal Admin
Sexo : Mensagens : 3482 Idade : 44 Inscrição : 17/07/2010 Localização : Valinhos
| Assunto: Re: DICAS DE LIVROS! Sáb 6 Nov 2010 - 22:29 | |
| nossa deve ser muito bom e não estpa sendo repetitivo não até mesmo pq não tínhamos tópicos de livro e agora temos |
|
| |
Jessica Submarine Reflection
Sexo : Mensagens : 2590 Idade : 29 Inscrição : 04/10/2010 Localização : SP
| Assunto: Re: DICAS DE LIVROS! Sáb 6 Nov 2010 - 22:33 | |
| uma série que eu leio e releio toda hora é Vampiratas, de Justim Somper... além de ter uma história incrível, é imprevisível... num consegui parar quando comecei (voz da razão: e ainda por cima essa Jéssica fica falando do maldito pra todo mundo! acredite, é um saco ¬¬') |
|
| |
Sexo : Mensagens : 1285 Idade : 29 Inscrição : 06/09/2010 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: DICAS DE LIVROS! Sáb 6 Nov 2010 - 22:38 | |
| Vai por mim.. vc não me viu na curta fase de Crepúsculo.. ¬¬ Eu achei pra baixar o 4 vamp., jess. Esta em inglês mas depois eu te passo. Os livros do Dan Brown são muito bons, de todos que ele escreveu, na minha opinião, os melhores foram Fortaleza Digital e este que sugeri. |
|
| |
Sun Knight Admin
Sexo : Mensagens : 2909 Idade : 39 Inscrição : 17/07/2010 Localização : São Paulo - SP
| Assunto: Re: DICAS DE LIVROS! Sáb 6 Nov 2010 - 23:12 | |
| Tava faltando um tópico sobre livros sim, boa pedida! |
|
| |
| Assunto: Re: DICAS DE LIVROS! Sáb 6 Nov 2010 - 23:25 | |
| ahh eu gostei dos de Sidney Sheldon
todos demais |
|
| |
| Assunto: Re: DICAS DE LIVROS! Dom 7 Nov 2010 - 9:25 | |
| ahh claro
Edgar Allan Poe H.P Lovecraft Augusto dos Anjos
grandes escritores da cenário Gótico |
|
| |
Gaby Galaxy Mercury Power
Sexo : Mensagens : 59 Idade : 35 Inscrição : 19/07/2010 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: DICAS DE LIVROS! Dom 7 Nov 2010 - 11:32 | |
| Sidney Sheldon é muito bom! Tb curto Dan Brown, um livro que li e adorei foi "O menino do pijama listrado" |
|
| |
| Assunto: Re: DICAS DE LIVROS! Dom 7 Nov 2010 - 11:48 | |
| eu gosto tbm da Katherine Paterson, em especial o livro 'O mestre das Marionetes' |
|
| |
| Assunto: Re: DICAS DE LIVROS! Dom 7 Nov 2010 - 12:03 | |
| dan brow é bom mas sinto que ele fica ná mesma temática conspiração e conspiração
isso é gerar muito sensacionalismo
ahh claro
mais um mestre , Neil Gaiman ele sim é demais |
|
| |
| Assunto: Re: DICAS DE LIVROS! Dom 7 Nov 2010 - 12:13 | |
| - Pairos escreveu:
mais um mestre , Neil Gaiman ele sim é demais concordo plenamente |
|
| |
| Assunto: Re: DICAS DE LIVROS! Dom 7 Nov 2010 - 16:40 | |
| ahhhhhhh ele é demais
de verdade
mestre na ficção |
|
| |
| Assunto: Re: DICAS DE LIVROS! Dom 7 Nov 2010 - 16:55 | |
| Outro mestre de ficção é Sir. Arthur Conan Doyle. Quem nunca ouviu falar/leu Sherlock Holmes? A serie original é mara, ele te prende até o final de cada caso. |
|
| |
| Assunto: Re: DICAS DE LIVROS! Dom 7 Nov 2010 - 17:12 | |
| li aghata criest, mas esse não conhecia
legal saber |
|
| |
Serenity Eternal Admin
Sexo : Mensagens : 3482 Idade : 44 Inscrição : 17/07/2010 Localização : Valinhos
| Assunto: Re: DICAS DE LIVROS! Dom 7 Nov 2010 - 17:27 | |
| qdo acabar a facul talvez eu volte a ler livros q não sejam de biomedicina rs |
|
| |
| Assunto: Re: DICAS DE LIVROS! Dom 7 Nov 2010 - 18:32 | |
| hauhauhaa
minha dica para o pessoal que curti os animes e outras artes
nowhere de neil gaiman
demais mesmo
esse foi excelente |
|
| |
julimel Luna-P Henge
Sexo : Mensagens : 193 Idade : 36 Inscrição : 18/09/2010 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: DICAS DE LIVROS! Dom 7 Nov 2010 - 21:26 | |
| Bom, eu gosto muito de livros classicos: Dom Casmurro Amor de Perdição A Moreninha
Gostei muito desses 3!!!
Tambem amo a saga Harry Potter! Já li todos e vi todos os filmes lançados (fa de carteirinha... ops! falta só a carteirinha^^) A série é maravilhosa!!!
Mas um que eu gostaria mesmo de indicar é uma nova série de livros que chama Percy Jackson e os Olimpianos. O primeiro livro, que tem como título "O Ladrão de Raios" virou filme e eu amei!!! Na realidade eu nem sabia que tinha os livros, descobri uma vez que fui no wall mart e vi o primeiro pra venda... to doida pra comprar!!! Essa saga de livros tem como temática a mitologia grega, é demais!!!!!! |
|
| |
Sun Knight Admin
Sexo : Mensagens : 2909 Idade : 39 Inscrição : 17/07/2010 Localização : São Paulo - SP
| Assunto: Re: DICAS DE LIVROS! Dom 7 Nov 2010 - 21:27 | |
| Eu odeio os filmes de HP, mas adoro os livros... |
|
| |
| Assunto: Re: DICAS DE LIVROS! Dom 7 Nov 2010 - 21:37 | |
| Ah, os livros não merecem nem comparação com os filmes... depois do fizeram com o 4º filme de HP, perdi o interesse pelos saga cinematográfica.... Percy Jackson é mara.. meus familiares queriam botar fogo nesse livros pq eu num largava... li os 6 em uma semana xD Vc vai adorar, Julimel! Principalmente o 5º(o último olimpiano) ^^ Outro livro que adoro ler, principalmente pela história ter um dos melhors finais de livro que já li, é "Orgulho e Preconceito" da Jane Austen. O começo é meio chato, o meio é pior, mas depois vc não consegue mais largar-lo pra nada. |
|
| |
| Assunto: Re: DICAS DE LIVROS! Seg 8 Nov 2010 - 8:13 | |
| pois bem eu gosto tanto dos livros quanto os filmes de HP,pois eu leio o livro sem pensar no filme e visse versa, não da pra associar muito um com o outro, o livro é mais dinâmico. eu apenas vi o filme do ladrão de raios, não gostei muito pois achei que alguns pontos não estão de acordo com a mitologia grega, então fiquei meio assim... mas foi legal, não sabia que tinha livros da saga, agora posso fazer a comparação justa. heheehe |
|
| |
Tenoh_Haruka Jupiter Star Power
| Assunto: Re: DICAS DE LIVROS! Seg 8 Nov 2010 - 14:16 | |
| Que tópico legal! Eu adoro ler e ultimamente tenho comprado mais livros que filmes (que é outra paixão minha). Ou seja, livro não vai faltar por um tempo.
Como a Bia falou, O Símbolo Perdido é um excelente livro. Dan Brown escreve - e descreve - a ação num estilo cinematográfico. Os cortes de cenas precisos e a ação constante fazem da leitura algo gostoso de acompanhar. Li apenas dois livros dele (Anjos e Demônios que é ótimo e O Símbolo Perdido) e posso dizer que gosto do estilo.
Não me incomoda tanto o fato de ele trabalhar muito com o tema "Conspiração", desde que ele mantenha o bom nível de entretenimento. Se você é bom em um tema específico, pode continuar destrinchando-o de diversas formas. Eu tomo como exemplo o caso da cineasta Sofia Coppola. Vê-se em sua filmografia os recorrentes temas de "isolamento/tédio/solidão/" e em minha opinião, ela os descreve maravilhosamente bem.
Err...resumindo, recomendo (por enquanto) O Símbolo Perdido ou mesmo Anjos e Demônios (que vem antes de O Símbolo). |
|
| |
| Assunto: Re: DICAS DE LIVROS! Seg 8 Nov 2010 - 16:47 | |
| Tenoh, procure ler Impacto profundo e Fortaleza Digital do Dan Brown também. A história não tem nada a ver com o Robert Langdon, mas são no mesmo estilo. Um fala sobre a NSA e o outro sobre a NASA, ambos são ótimos^^ |
|
| |
Kisa Moderador
Sexo : Mensagens : 1268 Idade : 39 Inscrição : 26/07/2010 Localização : Acre da Região Sudeste
| Assunto: Re: DICAS DE LIVROS! Seg 8 Nov 2010 - 20:04 | |
| Putz, aff x____________x Eu tinha escrito uma super mega ultra recomendação mas apertei o botão errado e ela sumiu i.i Vamos lá então né... Eu recomendo a triologia A Saga Otori, da escritora australiana Lian Hearn. A história de passa no Japão Feudal num período de lutas entre clãs. É tudo muito bem construído, desde ambientação, cenários, pesquisa histórica... A narrativa varia entre as 1ª e 3ª pessoas. (1ª pessoa quando o protagonista, Takeo, entra em cena e 3ª pessoa quando Kaede entra em cena xD). Isso me chamou muito a atenção, porquer a autora não faz a passagem da 1ª para a 3ª pessoa de maneira abrupta, e você só se dá conta do quanto já leu quando vê que está no último capítulo do livro 3 i_i Os livros são: A Saga Otori: O Piso-RouxinolA Saga Otori - A Relva Por TravesseiroE A Saga Otori - O Brilho da LuaSei que exite um 4º livro, mas eu não tive a oportunidade de o ler ainda, pois não acho nas livrarias daqui T_T
Última edição por Kisa em Seg 8 Nov 2010 - 20:09, editado 1 vez(es) |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: DICAS DE LIVROS! | |
| |
|
| |
|