Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Sailor Moon Dimension
Fórum para Sailor Moon Dimension Returns e a fanfic: Ameaças do tempo: Serena pode desaparecer. Ambiente sobre diversos assuntos a cerca de Sailor Moon e demais animes e atualidades.
Assunto: Re: A versatilidade do clássico Sáb 18 Set 2010 - 17:40
toco piano ... go formar um bandinha do SMD ses q tocam alguma coisa
Pairos Jupiter Crystal Power
Sexo : Mensagens : 1631 Idade : 35 Inscrição : 02/10/2010 Localização : PORTO ALEGRE
Assunto: Re: A versatilidade do clássico Ter 15 Mar 2011 - 19:05
já que a nati num promoveu um desafio eu proponho um desafio bem simples essa é a de um filme muito conhecido todo mundo já viu esse filme, acredito eu mas quem vai acertar?
Sun Knight Admin
Sexo : Mensagens : 2909 Idade : 39 Inscrição : 17/07/2010 Localização : São Paulo - SP
Assunto: Re: A versatilidade do clássico Ter 15 Mar 2011 - 20:17
O Exorcista!
Sexo : Mensagens : 1631 Idade : 35 Inscrição : 02/10/2010 Localização : PORTO ALEGRE
Assunto: Re: A versatilidade do clássico Ter 15 Mar 2011 - 20:18
Assunto: Re: A versatilidade do clássico Ter 15 Mar 2011 - 23:35
a versatilidade dos clássicos é tudo de bom é um diferencial onde a gente descobre que a música clássica pode estar presente onde menos esperamos huhu
julimel Luna-P Henge
Sexo : Mensagens : 193 Idade : 36 Inscrição : 18/09/2010 Localização : São Paulo
Assunto: Re: A versatilidade do clássico Ter 24 maio 2011 - 10:55
Falou td Eternal! Como eu estava falando com a Eternal Serenity ontem no msn, a música classica (em especial) aparece em lugares muito inusitados, e muitos que dizem "não gosto de musica classica" acabam escutando sem saber!!! Muitos filmes, desenhos animados, animes, comerciais de TV e até mesmo novelas se utilizam desse genero de música para compor suas trilhas sonoras... A titulo de curiosidade, a música que foi postada no inicio deste tópico e que faz parte da trilha do epi 44 de SM faz parte originalmente da obra "As quatro estações" de Antônio Vivaldi. Eu tenho quase certeza que essa música é um dos movimentos do outono, mas eu não me recordo. E já no decorrer deste tópico acabou se criando um jogo, ao estilo "qual é a música?", eu tenho mais uma charada pra vcs!!!
Assunto: Re: A versatilidade do clássico Ter 24 maio 2011 - 10:57
sim sim faz parte das quatro estações e é a representação do outono sim eh parte do quarteto de cordas e é em Ré menor, hehehe amo ela uahsuhasuhuas
julimel Luna-P Henge
Sexo : Mensagens : 193 Idade : 36 Inscrição : 18/09/2010 Localização : São Paulo
Assunto: Re: A versatilidade do clássico Ter 24 maio 2011 - 11:06
Estão prontos? Bom, como todos sabem, sou amante da música clássica. E uma das minhas obras preferidas se chama "Bolero", do compositor francês Maurice Ravel.
https://www.youtube.com/watch?v=3-4J5j74VPw
Mas além de ser uma belissima obra clássica, eu tenho certeza que muitos de vcs ao escuta-la irão reconhecer e dizer: eu já ouvi isso em algum lugar... Agora onde? o desafio está lançado!!!
Dica: não faz parte de SM (uma pena!)
julimel Luna-P Henge
Assunto: Re: A versatilidade do clássico Ter 24 maio 2011 - 11:13
Pairos escreveu:
sim sim faz parte das quatro estações e é a representação do outono sim eh parte do quarteto de cordas e é em Ré menor, hehehe amo ela uahsuhasuhuas
olha só, até q tenho boa memória!!! É q ha bastante tempo não escuto essa obra, preciso baixar pra gravar ela, acho tão linda!
Assunto: Re: A versatilidade do clássico Ter 24 maio 2011 - 11:23
ahahaha eu tenho um CD com ela completinha é o legitimo album que vc só preciso por para tocar e não precisa mais chegar perto do aparelho de som por que é uma obra mais linda que a outra, não precisa trocar de faixa
demais mesmo de ouvir sem palavras
quanto ao desafio bahhh eh dificil essa musica eu já ouvi em tanto lugar e nem sabia de quem era ahusha affff
Assunto: Re: A versatilidade do clássico Ter 24 maio 2011 - 14:52
nossa já ouvi em casamento, um será que tem a ver com clássicos da disney, ou comercial dos sabonetes vinólias hauha (nyah dos sabonete é as quatros estações primaveira rs)
mas o bolero estuo tentando descobrir mas de fato não sei mesmo, o que mais me marca são so dvd do rieu adoro em algum filme épico talvez rs
Assunto: Re: A versatilidade do clássico Ter 24 maio 2011 - 15:12
afff dificil para caramba eita memoria limitada affff kkkkkk mas sim, muito massa mesmo esse cara eu lembro de um show que vi dele que se passava num cruzeiro de luxo e ele alem de reger, ele tambem puxa um violino muito fera
muito massa mesmo
Sun Knight Admin
Sexo : Mensagens : 2909 Idade : 39 Inscrição : 17/07/2010 Localização : São Paulo - SP
Assunto: Re: A versatilidade do clássico Ter 24 maio 2011 - 15:23
Essa música é muito tocada em festas de 15 anos na hora do baile quando chamam os casais...huhuhu
Kisa Moderador
Sexo : Mensagens : 1268 Idade : 39 Inscrição : 26/07/2010 Localização : Acre da Região Sudeste
Assunto: Re: A versatilidade do clássico Ter 24 maio 2011 - 17:32
Essa música toca em Digimon Adventures várias vezes. xD
Assunto: Re: A versatilidade do clássico Ter 24 maio 2011 - 18:20
sim, ja ouvi em digimon também. lembro-me de uma cena =D nyaaa, bem q podia ter uma dicazinha básica, poxa!
julimel Luna-P Henge
Assunto: Re: A versatilidade do clássico Ter 24 maio 2011 - 20:49
Olha, nem vai dar pra dar dica pq a resposta já saiu!!! E foram duas pessoas q foram certeiras na resp, embora uma terceira tenha feito menção, mas essa não arriscou o palpite.
E a resposta certa é: Primeira fase de Digimon!!!!
Nati Oliveira e Kisa acertaram essa^^ Embora a Jessica que nao fez o palpite propriamente dito, ela mencionou ter ouvido a musica na série
Mas vo te contar hein, apareceu cada resp!!! Bolero tocar em baile de 15 anos??? Nunca vi, o maximo que toca são valsas de Strauss.
Serenity, eu amo Andre Rieu!!! Por isso que peguei um vídeo dele tocando... acho maravilhoso!!
Então é isso gente!!!! Essa é a resposta... Alguém ta afim de mais uma rodada???
Sun Knight Admin
Assunto: Re: A versatilidade do clássico Ter 24 maio 2011 - 21:30
Essa aqui é bem famosa, quem acertar ganha um doce! A resposta tem que vir com a música.
julimel Luna-P Henge
Assunto: Re: A versatilidade do clássico Ter 24 maio 2011 - 22:08
Opa, essa ai eu conheço!!!! E é MEGA FAMOSA!!! A musica original se chama "o voo do besouro", composição de Nikolai Rimsky-Korsakov. É muito famosa por tocar num episódio do pica-pau ^^ Segundo minhas pesquisas, é uma das peças mais dificeis pra clarinete!
Vejam só (não to conseguindo incorporar os videos aqui, por isso, vai o link mesmo!): https://www.youtube.com/watch?v=XYkoY1ZYId8&feature=related