bem, para aqueles que possuem tv a cabo ja devem conhecer esse desenho, e para aqueles que não possuem tv a cabo ou conhecem, é um desenho infantil que é transmitido pela cartoon network a tarde e a noite (como varia muito o horario dai naum sei especificar que horas)
Ao mesmo tempo que me entretia com as histórias, também ficava
fascinado com a sensação de nostalgia que ele passava, mesmo sendo um
desenho muito atual, estreado em 2010.
É realmente um desenho que te leva para um mundo criado pela
imaginação, um mundo de coisas mágicas e fantasias. Diria também que é
um mundo onde o abstrato também ganha vida. Tudo isso misturado em histórias nonsense.
Não dá para explicar, é um desenho diferente.
Mas tem uma coisa que deixa tudo mais interessante, que me faz
enxergar esse desenho não apenas como um simples desenho. Tem algo mais
sombrio nessas histórias…
A “Terra de Ooo”, nome do mundo onde se passa as histórias, é supostamente o nosso mundo pós-apocaliptico. Em vários episódios da série é possível coletar pistas sobre isso.
Esta nova terra é o resultado de uma guerra que aconteceu em nosso planeta. Durante o desenho descobre-se que essa guerra é chamada de "A Grande Guerra dos Cogumelos". (devido a forma da explosão de uma bomba atomica)
Ou seja, esse mundo mágico com seres tão diferentes, bizarros e impossíveis é o resultado da radiação dessas bombas nucleares
Em vários episódios (praticamente em todos) é possível encontrar vestígios dessa guerra e que esse era realmente o nosso mundo.
*episodios que mais se destacam isso é a abertura americana da serie, o episodio chamado "voce de verdade" onde aparece o planeta terra faltando uma lasca e o mais inusitado é o episodio "oceano do medo" onde voce encontra varios carros no fundo do oceano (resumindo: uma cidade)
Abri o topico pois é dificil encontrar um desenho deses onde apresenta duas faces (a normal e a intelectual)
(*) ver esses episodios na versão do CN americana, pois o CN brasil censurou partes dessas cenas como improprias para 12 anos.
mas mesmo assim recomendo verem esse desenho, apararenta ser de criança mas é muito legal xd.