| SERÁ QUE FOI TUDO EM VÃO? | |
|
Autor | Mensagem |
---|
Serenity Eternal Admin
Sexo : Mensagens : 3482 Idade : 44 Inscrição : 17/07/2010 Localização : Valinhos
| Assunto: SERÁ QUE FOI TUDO EM VÃO? Qui 7 Jun 2012 - 23:22 | |
| Conversando hoje no msn com a Jam, me veio uma questão a cerca de Sailor Moon. Falando sobre o mercado de anime e mangá pelo mundo, mas focando em parte sobre esse tipo de material aqui em nosso país me veio o seguinte questionamento:passou-se ano desde que foi feito todo um trabalho pela volta de Sailor Moon, seu lançamento e tudo mais. Mas hoje me pergunto: do que adiantou tudo isso se infelizmente no Brasil, por mais que as pessoas se mobilizem , seja pelo que for, mas neste caso focando o anime, apenas os que detêm seus direitos, não conseguem ver a necessidade de aprimorar seus produtos para terem um bom lucro e assim satisfazerem seus clientes ou consumidores? Do que adianta toda uma negociação se não procuram ouvir e tentar atender o minimo que seja o pedido dos fãs. Será que ainda existe a possibilidade de Sailor Moon ainda ser sucesso ou foi só apenas um sonho passageiro que tivemos e que tudo não passou apenas de uma mera ilusão? Não sei se haverá respostas para esses questionamentos, mas sabemso que o desejo de todos nós é que a série só seria sucesso absoluto com algo que já foi discutido há muito tempo: redublagem. Creio que tudo que estava ao nosso alcance, com certeza fizemos da melhor maneira. Mas afinal: Sailor Moon irá continuar ou só ficaremos com o gostinho apenas do primeiro dvd? |
|
| |
Jessica Submarine Reflection
Sexo : Mensagens : 2590 Idade : 29 Inscrição : 04/10/2010 Localização : SP
| Assunto: Re: SERÁ QUE FOI TUDO EM VÃO? Sex 8 Jun 2012 - 17:43 | |
| realmente, já faz um bom tempo desde que isso foi discutido... eles não se importam muito, isso é fato. só pensam em benefícios...acho difícil que, com toda essa política e desinteresse, Sailor Moon volte a ser um estouro... já esperei muito e não vi nada... ainda tenho esperanças, sinceramente, mas acho que as melhorias não serão feitas, do jeito que as coisas andam. eles basicamente não se importam, o que é uma baita pena! ainda mais com a onda de animes que estão cada vez mais populares, muita gente esqueceu dos bons tempos.... imagina só a felicidade dos otakus e otomes fãs de SM quando o anime voltasse, e melhor do que antes ^^ mas... eu não ouvi mais falar de nada, parece que caiu no esquecimento. pouquíssimas coisas relevantes foram feitas, e olha lá... e tem quase um mês que eu não verifico as coisas >.< alguém aí tem alguma novidade pra dar uma animada? =/
|
|
| |
Sun Knight Admin
Sexo : Mensagens : 2909 Idade : 39 Inscrição : 17/07/2010 Localização : São Paulo - SP
| Assunto: Re: SERÁ QUE FOI TUDO EM VÃO? Sex 8 Jun 2012 - 22:41 | |
| Eu não sou pessimista, sou realista...sinceramente, já perdi as esperanças que Sailor Moon vingue no Brasil. Infelizmente os animes são tratados ou como coisa do demônio ou desenho pra criança nesse país extremamente atrasado e ignorante.
|
|
| |
Serenity Eternal Admin
Sexo : Mensagens : 3482 Idade : 44 Inscrição : 17/07/2010 Localização : Valinhos
| Assunto: Re: SERÁ QUE FOI TUDO EM VÃO? Dom 10 Jun 2012 - 0:39 | |
| infelizmente nem sempre se consegue tudo o que se quer e nosso pais ainda em muitos aspectos parece que vive na era do gelo rs, não relacionado ao filme, mas a folta de evolução e aceitação de novas ideias |
|
| |
Kisa Moderador
Sexo : Mensagens : 1268 Idade : 39 Inscrição : 26/07/2010 Localização : Acre da Região Sudeste
| Assunto: Re: SERÁ QUE FOI TUDO EM VÃO? Sex 22 Jun 2012 - 19:06 | |
| Quero dar a minha singela opinião.
Sinceramente: pelos fãs meterem muito o bedelho na coisa é que ela não anda por aqui. Fizeram um dvd com 3 episódios pra testar o mercado e o que eles devem ter visto foi o seguinte: o trem não vendeu.
Não vendeu o que eles esperavam, pq só os fãs mesmo compraram. Viram que é investimento jogado no lixo e não vão lançar mais nada.
Eu não comprei o dvd pq era caro e pq foi com a dublagem horrível, mas o público alvo do dvd não era eu, eram as crianças... vê só se tem lógico isso. Se o anime não passar em alguma emissora por aí, nem que seja a paga, não vai ter quem conheça o anime, e assim não vai ter quem compre o dvd.
Simples.
Mas dane-se o anime. O que eu quero mesmo é o MANGÁ. Mas parece que nenhuma editora brasileira quer lançar o mangá por aqui. Seja pq não quer, seja pq não consegue os direitos.
Com os mangás teria lucro. Teria assinatura e a gente podia comprar mais em conta e tudo mais.
Mas onde estão os salvadores da pátrias pra lançar o mangá por aqui?
Muito se fala, muito se especula, mas pouco se faz, essa é a realidade. |
|
| |
Jessica Submarine Reflection
Sexo : Mensagens : 2590 Idade : 29 Inscrição : 04/10/2010 Localização : SP
| Assunto: Re: SERÁ QUE FOI TUDO EM VÃO? Dom 24 Jun 2012 - 12:38 | |
| venhamos e convenhamos, acho que não tem jeito... embora anime seja popular no Brasil, Sailor Moon é glória passada, digamos assim. agora tem novas ondas por aí, SM tá meio esquecido. digamos a verdade: não ia rolar... e as emissoras, editoras e etc não ajudam nada @.@ é de dar dó, mas é assim ='( |
|
| |
Kisa Moderador
Sexo : Mensagens : 1268 Idade : 39 Inscrição : 26/07/2010 Localização : Acre da Região Sudeste
| Assunto: Re: SERÁ QUE FOI TUDO EM VÃO? Dom 24 Jun 2012 - 16:55 | |
| Já era, finito, acabou.
Sailor Moon não volta pro Brasil e ponto final.
Queria que tivesse uma notícia que me animasse no SOS Sailor Moon, mas lá só saem produtos, chaveiros, bolsa, camisa... tudo de fora, ninguém vai perder tempo comprando porcarias.
Queremos o mangá. |
|
| |
Haruka Uranus Planet Power
Sexo : Mensagens : 683 Idade : 39 Inscrição : 19/07/2010 Localização : Manaus
| Assunto: Re: SERÁ QUE FOI TUDO EM VÃO? Qua 27 Jun 2012 - 10:34 | |
| Concordo com a Kisa, se nenhuma emissora ou cana pago não se interessar em passar o anime, vai ser difícil continuar com o dvd, também quero o mangá, mas pra mim isso ainda vai demorar muito para acontecer, pois tem que ter interesse por parte das editoras para ser lançado aqui.
|
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: SERÁ QUE FOI TUDO EM VÃO? | |
| |
|
| |
| SERÁ QUE FOI TUDO EM VÃO? | |
|