Sinopse: A história se passa em um verão particularmente quente nos anos noventa, em uma vila pequena e tranquila chamada Sotoba. Uma série de mortes misteriosas começam a se espalhar na aldeia, ao mesmo tempo quando uma família se muda para a mansão estranha Kanemasa há muito abandonada.
Toshio Ozaki, decano do hospital somente em Sotoba, inicialmente suspeita de uma epidemia. Mas as investigações continuam e as mortes começam a amontoar-se, fazendo ele tornar-se convencido de que eles isso é trabalho dos mortos-vivos que assolam o vilarejo. Um jovem chamado Yuuki Natsuno, que odeia a vida na aldeia, começa a ser perseguido e cercado pela morte.
Título: Shiki
Categorias: Ação, Terror, Mistério, Sobrenatural, Trágico
Autor: Ono Fuyumi
Artista: Fujisaki Ryu
Minhas impressões: Eu particularmente gostei bastante do anime. A temática é sobre vampiros, mas foge totalmente do que temos visto nos trabalhos recentes sobre essa temática (aqui cito como exemplo Vampire Knight). Aqui os vampiros realmente matam as pessoas (sim, perdemos a conta de quantas pessoas morrem no anime... e olha que vi apenas 11 epis D: ).
É cheio de mistério, o que dá uma vontade de continuar assistindo pra saber o que vai acontecer no próximo episódio.
O mangá li apenas um capítulo. Posso dizer que gostei bastante da arte e de como as coisas foram acontecendo.
No mais espero que aproveitem a sugestão ^^