Bom, eu tenho algumas histórias que envolvem o anime, e uma delas aconteceu quando eu era criança, na época em que SM passava na Manchete.
Eu lembro que eu tinha cerca de 6 a 7 anos, e eu sempre costumava brincar de Sailor Moon com uma amiga do condomínio que eu morava na época. Eu costumava sempre fazer a Serena e minha amiga a Lita, e nessa brincadeira a gente sempre usava tiaras pra fazer de conta que eram as que as guerreiras usavam quando estavam transformadas. Eis que houve uma ocasião que o resto da criançada do condomínio também resolveu entrar na brincadeira, e no meio dessa turma tinha uma menina que eu realmente não me dava bem. Toda vez que a gente tentava brincar junto saía faísca e sempre alguém saia chorando... E naquele dia não foi diferente: ela resolveu implicar comigo que eu não podia ser a Sailor Moon na brincadeira pq a minha tiara não era dourada! Sinceramente, eu não ligava a mínima, eu simplesmente fazia de conta que era de outra cor e pronto, só pra ela "as tiaras tinham que ter as cores certas". No fim das contas escolheram uma outra menina pra ser a Sailor Moon por causa da tiara (tudo bem a tiara tinha dourado, mas cá entre nós, ela estava mais pra Sailor Saturno do que pra Sailor Moon. Pena que não conhecíamos as Outer Senshis na época...) e eu acabei fora da brincadeira....
Esse é um episódio que me marcou muito. Eu lembro que na época fiquei triste com o desfecho dessa história, mas hoje eu costumo lembrar de outra maneira.