|
Autor | Mensagem |
---|
marquinhos samurai Pluto Planet Power
Sexo : Mensagens : 806 Idade : 31 Inscrição : 19/07/2010 Localização : Ponta Grossa - Paraná
| Assunto: Fibra Ótica Seg 2 maio 2011 - 0:05 | |
| Transmissão de dados e voz em longas distâncias com pouca perda de sinal e qualidade, tudo isso com altíssimas velocidades. Já pensou nas maravilhas que isso permitiria? Apostamos que você deve estar pensando: baixar programas e músicas ficaria muito mais rápido e o tempo de espera por downloads seria reduzido ao mínimo.
E é exatamente isso que aconteceria, se todas as empresas de internet banda larga disponibilizassem a tecnologia da fibra ótica para os usuários. Logicamente a mudança de tecnologia demanda grandes quantias de dinheiro, por isso é difícil que tenhamos a fibra ótica em todas redes domésticas pelos próximos anos.
No Brasil, apenas algumas universidades e institutos públicos possuem este tipo de conexão. Em 2011, algumas residências devem passar a contar com o modo de transmissão de alta velocidade da fibra ótica – pelo menos é o que está prometendo uma das maiores empresas de telecomunicações do país.
Com uma velocidade proxima dos 10Gbps (10 gigas - equivale a 40 vezes uma net de 10 mega) essa internet pretende substituir o famoso adsl. mas até lá só aguardarem xD
Fonte: Baixaki - Blog Tecmundo
coments pessoal: e quem naum ficaria feliz com uma net dessa velocidade, quando pensa em ver o youtube, ela ja ta baxando, convertendo e alojado no pc antes mesmo de entra no link rsrs. |
|
| |
Serenity Eternal Admin
Sexo : Mensagens : 3482 Idade : 44 Inscrição : 17/07/2010 Localização : Valinhos
| Assunto: Re: Fibra Ótica Seg 2 maio 2011 - 0:14 | |
| ahhh queria muito essa net rápida aqui em casa nossa ficaria mega feliz |
|
| |
Pairos Jupiter Crystal Power
Sexo : Mensagens : 1631 Idade : 35 Inscrição : 02/10/2010 Localização : PORTO ALEGRE
| Assunto: Re: Fibra Ótica Seg 2 maio 2011 - 8:52 | |
| nossa!!!!
gente, que demais!!!! mas que pena que aqui no brasil a gente sempre espera mais tempo
eu lembro da epoca que lançarão o telefone convencional
lá em casa era uma briga para atender depos que ficou sem graça, por que vieram os sem fio, e mais tarde o celular tinha escalinha para vez de quem seria obrigado a atender o convencional
hahha e agora, hj é o famoso airless (acho que é assim), meu vizinho vai no banheiro com o note dele e não perde sinal
nossa quisera eu que o brasil fosse equipado com isso as instituições federal e publicas em geral seriam muito mais bem conceituadas quem sabe meu emprego seria melhor valorizado, hehehe |
|
| |
Jessica Submarine Reflection
Sexo : Mensagens : 2590 Idade : 29 Inscrição : 04/10/2010 Localização : SP
| Assunto: Re: Fibra Ótica Seg 2 maio 2011 - 13:44 | |
| ia facilitar mta coisa aqui, mas quem disse q os investimentos são pra esse tipo de coisa ¬¬' |
|
| |
Kisa Moderador
Sexo : Mensagens : 1268 Idade : 39 Inscrição : 26/07/2010 Localização : Acre da Região Sudeste
| Assunto: Re: Fibra Ótica Seg 2 maio 2011 - 14:59 | |
| Eu queria uma net...
*fim do post*
Hhsuahsaushaushaushaushau. |
|
| |
Sun Knight Admin
Sexo : Mensagens : 2909 Idade : 39 Inscrição : 17/07/2010 Localização : São Paulo - SP
| Assunto: Re: Fibra Ótica Seg 2 maio 2011 - 15:18 | |
| A Net e o Speedy já começaram a modernizar suas transmissões por fibra óptica... |
|
| |
Nati Oliveira Moderador
Sexo : Mensagens : 1101 Idade : 31 Inscrição : 19/07/2010 Localização : SSA/Ba
| Assunto: Re: Fibra Ótica Seg 2 maio 2011 - 22:23 | |
| Ahh,eu quero uma dessas! Gente,ia ser tãaao boom!Só de pensar já abriu xDD |
|
| |
Haruka Uranus Planet Power
Sexo : Mensagens : 683 Idade : 39 Inscrição : 19/07/2010 Localização : Manaus
| Assunto: Re: Fibra Ótica Ter 3 maio 2011 - 13:13 | |
| - Serenity Eternal escreveu:
- ahhh
queria muito essa net rápida aqui em casa nossa ficaria mega feliz Idem. |
|
| |
Serenity Eternal Admin
Sexo : Mensagens : 3482 Idade : 44 Inscrição : 17/07/2010 Localização : Valinhos
| Assunto: Re: Fibra Ótica Qua 21 Jan 2015 - 18:55 | |
| Sei que o tópico já tem um bom tempo que foi criado, mas agora que podemos desfrutar deste tipo de tecnologia quero compartilhar aqui minha experiência. Há uma semana instalei o serviço de internet por fibra ótica e gente é rápido mesmo, sem contar que até hoje eles não conseguiram medir o quanto de velocidade pode ser usado para trafegar dados o que o que torna esta tecnologia praticamente infinita tanto no que diz respeito a velocidade quanto abrangência de tráfego de dados. E conversando com o técnico no dia da instalação, a era digital está para ser totalmente otimizada para que tudo seja em fibra ótica, transmissão de imagens em TV,ligações telefônicas, entre outros. Ao mesmo tempo que tanta evolução assusta, também surpreende e otimiza muito nossa vida. Só sei que tudo aqui vai em uma velocidade que as vezes me espanto. Quem puder ter a chance de ter este tipo de serviço supre recomendo, sinal não oscila, você não perde em velocidade com em outros meios de internet. Não estou ganhando nada com isso em divulgar o serviço que contratei, mas sim queria deixar aqui para vocês como está sendo minha experiência em casa com este novo conceito de internet. |
|
| |
bia. Mercury Crystal Power
Sexo : Mensagens : 1285 Idade : 29 Inscrição : 06/09/2010 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Fibra Ótica Qui 22 Jan 2015 - 22:27 | |
| lucy, sabe o que é engraçado da fibra: a melhor fibra optica do mundo é desenvolvida pela Unicamp, e enquanto isso ainda é um dos serviços mais caros do mundo aqui no Brasil ='( Aqui em casa não tem previsão pra colocar fibra |
|
| |
Serenity Eternal Admin
| Assunto: Re: Fibra Ótica Qui 22 Jan 2015 - 22:34 | |
| verdade bia é uma coisa de louco mesmo, mas te confesso que pelo preço que eu pagava de 2 mega de uma internet via rádio que até dias atrás estava lenta estável, eu hoje tenho uma net de fibra ótica 50 mega. Se pelo mesmo valor posso ter algo melhor com certeza que é foi ótima a troca no meu caso e acredito que em breve não será algo tão absurdamente caro - valor:
olha eu pagava 79,90 desta net via rádio que tinha em casa, não era uma net ruim certo, pois em ajudou e muito até ter uma opção melhor de internet, agora por estes mesmo 79,90 posso ter uma net de 50 mega ^^
|
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Fibra Ótica | |
| |
|
| |
|