Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Sailor Moon Dimension
Fórum para Sailor Moon Dimension Returns e a fanfic: Ameaças do tempo: Serena pode desaparecer. Ambiente sobre diversos assuntos a cerca de Sailor Moon e demais animes e atualidades.
Sexo : Mensagens : 1268 Idade : 39 Inscrição : 26/07/2010 Localização : Acre da Região Sudeste
Assunto: Mahou Shoujo ☆ Madoka Magika Ter 29 Mar 2011 - 17:55
Mahou Shoujo( literalmente, "Garota Mágica" ) é um estilo de anime geralmente voltado pra jovens menininhas. Você pode não saber, mas conhece vários. Sailor Moon, Sakura Card Captors... Se tem uma guria se transformando e um mascote bonitinho, provavelmente é Mahou Shoujo.
Dito isso, vamos falar de um Mahou Shoujo um pouco diferente..
Madoka Magica é um anime que estreou temporada passada e já virou cult por suas mensagens subliminares e mistérios que tem gerado milhares de teorias entre os fãs. Isso porque é uma desconstrução do Mahou Shoujo. Mostrando a situação de sempre por uma ótica mais sombria e inconveniente.
"Acredite, frames como esse que só duram 0,5 segundo não são um bom sinal..."
Conheçam Kyuubee :
"Hola chica! Quieres ser una Mahou Shoujo?"
Ao fechar um contrato com ele, e se tornarem Mahou Shoujo, as meninas tem qualquer desejo realizado. Em troca, com os poderes cedidos por Kyubey deverão caçar bruxas que aterrorizam a cidade.
De imediato a idéia fascina Madoka( nossa heroina! ). Não pelo desejo em si, mas pela vontade pura e sincera de proteger as pessoas que ama.
É então que entra em cena outra Mahou Shoujo : Homura. Por algum motivo ela é veemente contra a criação de novas Mahou Shoujo( Em especial Madoka ), chegando ao ponto de tentar matar Kyubey para evitar a criação de novos contratos. Visto que no mundo das Mahou Shoujo, matar bruxas confere certas recompensas essa atitude é vista como egoismo da parte dela. Mas será mesmo que Homura só quer diminuir a concorrência?
A cada episódio que passa, tanto as protagonistas quanto o expectador vão se dando conta de que se tornar uma Mahou Shoujo está longe de ser um mar de rosas, e sacrificar tudo por um desejo é tudo, menos uma barganha justa.
Trailer do anime:
Fonte: Bleach Foruns
Comecei a acompanhar esse anime por indicação dos meninos do Bleach Foruns e pra ser bem sincera, não me arrependi de ter começado a baixar e assistir. O anime é super envolvente e a cada episódio, os acontecimentos se desenrolam de tal forma que o espectador é sempre surpreendido. A qualidade da animação é impecável e mesmo as partes mais "loka das dorgas" (sim, o anime tem partes muito, muito loucas) são feitas com muito esmero.
A trilha sonora é feita por ninguém mais, ninguém menos que Yuki Kajiura. Então sabem: qualidade é o que não falta nesse anime xD
EDIT:
Onde Baixar
Anbient < Links no Megaupload, Fileserve e Mediafire.
Última edição por Kisa em Qua 30 Mar 2011 - 16:50, editado 1 vez(es)
Pairos Jupiter Crystal Power
Sexo : Mensagens : 1631 Idade : 35 Inscrição : 02/10/2010 Localização : PORTO ALEGRE
Assunto: Re: Mahou Shoujo ☆ Madoka Magika Ter 29 Mar 2011 - 19:25
gostei bastante nossa que maximo hehehheh legal saber disso
Assunto: Re: Mahou Shoujo ☆ Madoka Magika Ter 29 Mar 2011 - 20:44
Opa, recomendação anotada Kisa. Não costumo acompanhar Mahou Shoujos - tirando Sailor Moon e Sakura C.C - mas o nonsense e a maravilhosa Yuki Kajiura instigaram a procurar esse anime. =D
Assunto: Re: Mahou Shoujo ☆ Madoka Magika Ter 29 Mar 2011 - 21:22
Gostei da idéia do anime,e do enredo também,me prendeu. Faz séculos que não vejo um anime,preciso retomar minha listinha e esse vai direto pra ela! Pretendo começar a ver \o/
Sexo : Mensagens : 1268 Idade : 39 Inscrição : 26/07/2010 Localização : Acre da Região Sudeste
Assunto: Re: Mahou Shoujo ☆ Madoka Magika Ter 29 Mar 2011 - 22:16
Recomendo mesmo.
Eu comecei a ver sem muita pretensão, só pelas recomendações dos meninos do BF. O anime é fantástico e tudo, tudo nele tem um sentido muito mais profundo do que você imagina.
Só pra complementar... no anime aparecem a todo momento letras estranhas. Essas letras são chamadas de Runas. As Runas são parte da essência do anime. Elas dizem desde o nome dos personagens até o porque eles agem daquela forma.
Exemplo da escrita em Runas:
Tradução: Mahou Shoujo Madoka Magika
A tradução das Runas é algo interessante, pois elas formam primeiramente palavras em alemão... então a tradução começaria assim:
Runas = Alemão = Inglês = Português.
Mas agora tem sites que fazem a tradução automática, weeee.
Dada essa explicação inicial das Runas, se preparem para ver um dos melhores animes. Ainda está em fase de lançamento (de 12 foram lançados 10 epis.)
Então estamos aqui ansiosos pelo fim da série, que realmente promete muito \o
Sun Knight Admin
Sexo : Mensagens : 2909 Idade : 39 Inscrição : 17/07/2010 Localização : São Paulo - SP
Assunto: Re: Mahou Shoujo ☆ Madoka Magika Ter 29 Mar 2011 - 22:26
Qualquer anime agraciado com as trilhas de Kajiura-san é uma boa pedida.
Kisa Moderador
Assunto: Re: Mahou Shoujo ☆ Madoka Magika Ter 29 Mar 2011 - 22:30
E detalhe Sun: quando comecei a ver, eu não sabia que tinha sido ela.
Mas quando eu comecei a ver eu pensei: Essa trilha tá me lembrando Madlax não sei pq... (a Yuki tb fez a trilha desse anime).
Só depois fiquei sabendo que era ela mesma hsuashausha. Só me fez gostar mais do anime *o*
Assunto: Re: Mahou Shoujo ☆ Madoka Magika Qua 30 Mar 2011 - 11:34
A trama é bem interessante. Se pararmos par pensar na temática, muitas vezes deixamos de fazer coisas que gostamos ou deixamos de ser quem somos em prol de outras pessoas e outros objetivos que não o nosso próprio desejo. É difícil abrir mão de algo em troca de um desejo que por hora poder ser o mais correto, mas depois pode não ser mais. Está sendo fascinante acompanhar a série.Animação, traço e música de alta qualidade. Vale apena sim conferir. E isso porque só estamos no começo da série, imagina ainda o que tem por vir. Só não gostei da Mami já ter sido eliminada. Estava gostando dela rs
Mas runas também são pedras com letras usados para ler a sorte mas em nada é parecido com essas letrasd no anime rs
Kisa Moderador
Assunto: Re: Mahou Shoujo ☆ Madoka Magika Qua 30 Mar 2011 - 15:26
D:
Serena não dê spoiler no meio do coment x____x
Spoiler:
Quem não viu o anime ainda não sabe que a Mami (linda, minhas deusa da baioneta) morreu pela Charlotte i_i
E sim, você tem razão. É difícil abrir mão de uma coisa para você mesma em prol dos outros e depois ver que o seu sacrifício foi totalmente em vão.
Spoiler:
Não sei se você viu ainda, mas espere chegar a parte que a Sayaka se dá conta do que se transformou o seu desejo i_i
Última edição por Kisa em Seg 11 Abr 2011 - 15:18, editado 1 vez(es)
Assunto: Re: Mahou Shoujo ☆ Madoka Magika Qua 30 Mar 2011 - 18:00
não me condene kisa não tenho culpa do anime ser tão fodão rs hhsuauhah um poukinho de spoiler não faz mal a ninguem só não disse em que epi ela foi embora e sim a sayaka foi algo sem explicação e a sakura supreendente rs mas a homura ........
Serena se econde nas colinas rs
ah mas pelo que vi na net só tem 12 epis? é isso mesmo: muita sacanagemm
"Gostaria de fazer um contrato comigo?" ◕ ‿‿ ◕
Kisa Moderador
Assunto: Re: Mahou Shoujo ☆ Madoka Magika Qua 30 Mar 2011 - 18:17
Sim Serena, tem só 12 epis i_i
A Homura é uma linda, você viu? ;-;
Ah, todas são lindas.. os desejos transformaram a vida delas D: